Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Salamanca (USAL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Dos Santos, Beatriz Rosa Pinheiro | - |
Autor(es): dc.creator | Damian, Ieda Pelógia Martins | - |
Autor(es): dc.creator | de Moura Costa, Davi Rogerio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:13:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:13:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308689 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308689 | - |
Descrição: dc.description | Organizations are responsible for providing conditions for the generation and sharing of knowledge within organizational environments, using tools that contribute to knowledge being externalized and internalized in a continuous manner. In times of misinformation and the spread of false news, a strategy that aims to motivate the conscious generation of information and knowledge becomes paramount, and it is based on this strategy that a cooperative observatory has been carrying out its activities in support of knowledge management and credit and agricultural organizations. In order to demonstrate the reality of a cooperative observatory from the perspective of knowledge management, the study starts from the following questions: what are the ways to put the knowledge management process into practice? How has the Credit Cooperative Observatory of the Ribeirão Preto School of Economics, Administration and Accounting applied and developed a virtual monetization process as a knowledge management process? It is a descriptive and bibliographic research, which works with reflections and with the reality of a platform used by the observatory. As results, it was identified what, initially, was already configured as a hypothesis: there are several ways to apply knowledge management, and one of them is the creation of contextual virtual monetization that stimulates the execution of knowledge management activities by individuals. In addition, it was presented in detail how this practice of monetization works in its usual way, which resulted in the second finding: the application of virtual monetization contributes not only to the process of acquiring knowledge, but also to the organization, collection, storage, retrieval, interpretation and effective and intelligent use of data, information and knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidad de Salamanca (USAL) | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), SP | - |
Formato: dc.format | 163-178 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Ciencia da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | cooperatives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellectual capital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monetization of knowledge | - |
Palavras-chave: dc.subject | Observatory | - |
Título: dc.title | Virtual monetization as a knowledge management process: a descriptive approach to the performance of a cooperative observatory | - |
Título: dc.title | La monetización virtual como un proceso de gestión del conocimiento: un enfoque descriptivo del desempeño de un observatorio cooperativo | - |
Título: dc.title | A monetização virtual como processo da Gestão do Conhecimento.: uma abordagem descritiva da atuação de um observatório de cooperativas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: