Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFT | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed do Tocantins UFT | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Milian Pereira Santana | - |
Autor(es): dc.creator | Holzach, Juliana Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Douglas Azevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:02:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:02:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308685 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308685 | - |
Descrição: dc.description | This literature review investigates the contribution of Information and Communication Technologies (ICTs) in the teaching-learning process through educational software. With the rapid advancement of ICTs, the educational landscape has undergone significant transformations, offering new opportunities to improve the quality of education. Educational software, specifically designed to support teaching and learning processes, has played an important role in this transformation. The study examines how educational software, driven by ICTs, has influenced teaching and learning at different levels of education, from elementary school to higher education. Technological resources provide interactive resources, simulations, educational games and other tools that promote the active participation of students, stimulating interest and motivation to learn. In short, ICTs and educational software have the potential to transform the teaching -learning process, offering new possibilities and improving the educational experience. | - |
Descrição: dc.description | UFT, Mestre Quim, Palmas, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Mestre Quim, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed do Tocantins UFT, Palmas, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Goias, Mestre Matemat, Goiania, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Mestre Quim, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 204-213 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Softwares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | CONTRIBUTION OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES (ICTs) IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: