Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Montoya-Mogollón, Juan Bernardo | - |
Autor(es): dc.creator | Troitiño, Sonia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:41:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:41:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5771/9783956507762-302 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308636 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308636 | - |
Descrição: dc.description | The digital age has drastically impacted the way people think and act using technology. The advancements of the 20th and 21st centuries have ushered in a number of changes related to the treatment of information. Private and public organizations have faced increasing pressure to shift to digital formats. However, the speed at which these changes have occurred has created several conceptual concerns related to the trustworthiness of digital records and systems, and the security afford by their infrastructure. This paper identifies and addresses several of these concerns through the interdisciplinary theoretical frame of Archival, Diplomatic, and Digital Forensics areas. This alternative approach is presented as a contribution to Knowledge Organization (KO), which can help reframe the way scholars understand the following problems posed by digital records: 1) The challenge of maintaining digital records as authentic, accurate, and reliable sources of information; 2) The challenge of establishing trustworthy repositories for information storage and access; and 3) The challenge of ensuring long-term maintenance and preservation of records. We argue that the different concepts and techniques of Archival Diplomatics and Digital Forensics, such as provenance, original order principles, and chain of custody, have much to contribute to the professional study and practice of KO in digital environments, particularly where it relates to issues of authenticity. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University UNESP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University UNESP | - |
Formato: dc.format | 302-309 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Advances in Knowledge Organization | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Digital Forensics Science and Knowledge Organization An Interdisciplinary Approach to Addressing the Conceptual Challenges of Born-Digital Records | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: