Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.contributor | and Teaching (INCT-ECCE) | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto Par - Ciências do Comportamento | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Bortoloti, Renato | - |
Autor(es): dc.creator | Perez, William F. | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida, João H. | - |
Autor(es): dc.creator | de Rose, Julio C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:56:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:56:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s40732-023-00581-x | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308348 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308348 | - |
Descrição: dc.description | Behavior analysis in Brazil started with Keller’s visit in 1961 and has since grown steadily. Brazilian research on the last decades has been relevant to modern behavior analysis of language and cognition, mostly due to a network including researchers from several universities, the National Institute for Science and Technology on Behavior, Cognition, and Teaching (INCT-ECCE). This article attempts to picture the contribution of Brazilian research to modern behavior analysis of language and cognition, highlighting some of the lines of research conducted in INCT-ECCE with potential to impact on the field. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Minas Gerais | - |
Descrição: dc.description | National Institute for Science and Technology on Behavior Cognition and Teaching (INCT-ECCE) | - |
Descrição: dc.description | Instituto Par - Ciências do Comportamento | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista - Bauru | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista - Bauru | - |
Formato: dc.format | 625-637 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Psychological Record | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equivalence relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relational frame theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stimulus equivalence | - |
Título: dc.title | Research on Human Language and Cognition in Brazil Based on Stimulus Equivalence and Relational Frame Theory | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: