
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | dos Reis Silva, Alessandra Aparecida | - |
| Autor(es): dc.creator | Lübeck, Marcos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:54:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:54:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5212/PraxEduc.v.19.22805.064 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308333 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308333 | - |
| Descrição: dc.description | This paper presents results of a research whose central objective was to investigate the pedagogical praxis of teachers who teach Mathematics in Multifunctional Resource Rooms in the early grades of Elementary School. The research, qualitative and exploratory in nature, to collect data, used a questionnaire sent remotely to teachers who work in these classrooms. To process the data, an assessment inspired by the Discursive Textual Analysis was chosen. The study proved to be relevant, considering that it addressed emerging issues of the school universe and that concern the inclusion and teaching of Mathematics subject in the Multifunctional Resource Rooms of this level, in addition to inventorying information on public policies for the area and perform theoretical reflections on related themes, aiming to support improvements in the scope of practices undertaken in these peculiar Basic Education environment, as well as thinking about directions for more assertive and punctual continued training for teachers. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Praxis Educativa | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusive teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Multifunctional Resource Room | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Specialized Educational Service | - |
| Título: dc.title | Pedagogical praxis of teachers who teach Mathematics in Multifunctional Resource Rooms | - |
| Título: dc.title | Praxis pedagógica de profesores que enseñan Matemática en Aulas de Recursos Multifuncionales | - |
| Título: dc.title | Práxis pedagógica de professores que ensinam Matemática em Salas de Recursos Multifuncionais | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: