Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Rio Grande Do Sul UFRGS | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Burch, Martina Goncalves | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Agnes Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Aires, Luma Lemos | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Eduardo Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Ginciene, Guy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:45:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:45:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20396/etd.v26i00.8672168 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308270 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308270 | - |
Descrição: dc.description | This article is the result of a study path carried out by a research group on action research in Sports Pedagogy, whose objective was to carry out a systematic review of scientific production on sports teaching methods. To this end, a search was carried out in the Ebsco database, which includes articles on Sport Pedagogy at an international level. The eight articles found were subjected to a reflective thematic analysis that allowed the following categories to be obtained: (a) Research location; (b) Research time; (c) Scenarios; (d) Production of information; (e) Instruments; (f) Pedagogical approach used; (g) Types of action research. It was concluded, therefore, that there are different ways of carrying out action research in Sports Pedagogy. Basically, research is for someone (collaborative) and/or about someone (strategic), that is, in the first case, the teaching process is designed for a certain group and there is dialogue with those who participate in the research. In the second group (about), research is carried out through a teaching intervention, in which those who participate do not contribute. Another finding of the analysis was the lack of research that investigates participants (critical action research). | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande Do Sul UFRGS, Escola & Educ Fis Fisioterapia & Danca ESEFID, Ciencias Movimento Humano, Porto Alegre, RS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande Do Sul UFRGS, Escola Educ Fis Fisioterapia & Danca ESEFID, Educ Fis, Porto Alegre, RS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande Do Sul UFRGS, Ciencias Movimento Humano, Escola Educ Fis Fisioterapia & Danca ESEFID, Porto Alegre, RS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Desenvolvimento Humano & Tecnol, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande Do Sul UFRGS, Porto Alegre, RS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Desenvolvimento Humano & Tecnol, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 20 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Campinas, Fac Educacao | - |
Relação: dc.relation | Etd Educacao Tematica Digital | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Action research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sport Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Systematic review | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching methods | - |
Título: dc.title | PLURALITY IN SCIENCE: THE DIFFERENT WAYS OF DOING ACTION RESEARCH IN SPORT PEDAGOGY | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: