Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Gammon University | - |
Autor(es): dc.creator | Gorni, Pedro Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Polimeno, Denis Wesley | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:24:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:24:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18011/bioeng.2023.v17.1195 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308261 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308261 | - |
Descrição: dc.description | Glucose promotes increases in physiological processes related to plant growth and induces cell division and can also act in seed germination. The present investigation has been carried out on the influence of various concentrations of glucose on the germination performance of soybeans seeds of cv. BMX and 66i68. Seeds of soybeans (Glycine max (L.) Merrill) were treated with three concentrations of the glucose (0.05, 0.10 and 0.20 mmol L-1), and a control with distilled water. Tests of seed germination and vigor were carried out: it was calculated the germination percentage (first and final counting), percentage of normal seedlings; and speed of germination, length of the primary root and the aerial part of seedlings were recorded. The experiment was arranged in a completely randomized design with three treatments and five repetitions depending on the test. Increasing doses of the plant growth regulator influence the germination and can increase the speed of germination. The use of glucose in the treatment of soybean seeds, increases the rate of germination and emergence speed, growth of the root system and medium of seedlings. Soybean cultivar BMX seeds showed an increase in physiological performance with increasing glucose dosage. | - |
Descrição: dc.description | Biosystems Engineering Department São Paulo State University – UNESP, SP | - |
Descrição: dc.description | Agronomic Engineering Department Gammon University, SP | - |
Descrição: dc.description | Biosystems Engineering Department São Paulo State University – UNESP, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Brazilian Journal of Biosystems Engineering | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | germination speed index | - |
Palavras-chave: dc.subject | Glycine max | - |
Palavras-chave: dc.subject | phytohormone | - |
Palavras-chave: dc.subject | root protrusion index | - |
Palavras-chave: dc.subject | vigor | - |
Título: dc.title | Effect of glucose on germination performance in two soybean cultivars | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: