Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Birmingham | - |
Autor(es): dc.creator | Muniz Jr, Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, V. B. | - |
Autor(es): dc.creator | Wintersberger, D. | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, C. P. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:45:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:45:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/14778238.2024.2326550 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308216 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308216 | - |
Descrição: dc.description | Drawing on insights from four plants with different levels of production volume, variety and automation in the Brazilian glass sector, this paper compares blue- and white-collar employee perspectives on the relative importance ascribed to factors enabling worker tacit knowledge sharing on the shop floor. The extent to which managerial and workers perspectives are congruent is still fairly scantly explored in the literature. A total of 20 months of field research entailing group interviews and a questionnaire (n = 398) analysed via analytic hierarchy process (AHP) reveal that socialisation, incentives, training, and communication are key enabling factors of knowledge sharing. Managers recognise the relevance of employee socialisation, and relate productivity concerns to internalisation practices. By highlighting contrasting viewpoints among blue and white-collars, we support better understanding of effective factors which facilitate a favourable context for knowledge sharing to guide operations management towards stronger involvement of blue-collar workers in the context of digital transformation. | - |
Descrição: dc.description | Production Department Sao Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Management Department University of Birmingham | - |
Descrição: dc.description | Production Department Sao Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 431-445 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Knowledge Management Research and Practice | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | AHP | - |
Palavras-chave: dc.subject | blue-collar | - |
Palavras-chave: dc.subject | glass | - |
Palavras-chave: dc.subject | industry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge sharing | - |
Palavras-chave: dc.subject | worker | - |
Título: dc.title | Worker knowledge sharing in the Brazilian glass sector | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: