
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University of Mato Grosso do Sul | - |
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, Adriano Alves | - |
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, Talita Borges | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:05:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:05:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-21 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-981-99-7104-6_4 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308174 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308174 | - |
| Descrição: dc.description | Despite the importance that the literature has attributed to Green Human Resource Management, in particular, to green training, there is still little research dedicated to this subject. In addition, the two research that carried out a systematic review on green training are already outdated, for example, the research by Stefanelli et al. (Benchmarking: An International Journal 27:2048-2076, 2020) mapped the publications available until 2018. Thus, the aim of this research was to carry out a systematic review of the literature on green/environmental training using the two main databases, Scopus, and Web of Science, as search platforms. We mapped the last 20 years of publication, synthesizing and systematizing the state of the art on the subject in order to find gaps and propose a robust research agenda for the future. In this sense, the main contribution of our work is the presentation of an agenda for future research with 10 recommendations for scholars who are interested in the subject. Furthermore, by mapping and systematizing the state of the art on the green/environmental training topic, we accumulate knowledge from various studies, facilitating the consultation and dissemination of information among professionals interested in the subject. | - |
| Descrição: dc.description | Production Engineering São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Business School Federal University of Mato Grosso do Sul | - |
| Descrição: dc.description | Production Engineering São Paulo State University | - |
| Formato: dc.format | 57-80 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Green Human Resource Management: A View from Global South Countries | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | The two last decade of research on environmental training: Survey on the state of the art of the theme and future directions | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: