Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Rio Grande do Sul | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro de Pesquisa Clínica | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Guerra, Paulo Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Sposito, Letícia Aparecida Calderão | - |
Autor(es): dc.creator | Umpierre, Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Florindo, Alex Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:19:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:19:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/epidemiologia5040054 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308134 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308134 | - |
Descrição: dc.description | Background/Objectives: The present study aims to identify information from health research studies that have used a mixed-methods data collection approach, considering the combination of face-to-face and telephone interviews (referred to as the MMFT approach), specifically focusing on identifying themes, objectives, designs, populations involved, and implementation processes. Methods: A scoping review was developed, with systematic searches performed in March 2024 across five databases, namely, PubMed; SciELO; Scopus; Web of Science; as well as Google Scholar and reference lists. The inclusion criteria were defined under the following categories: “Participants” (observational epidemiological studies, with no restrictions as to where they were carried out, sampling techniques, or sample profiles); “Concept” (use of MMFT in data collection), and “Context” (studies carried out in the health area, with no restrictions on the theme/subject). The review process was carried out by three researchers who worked independently. Results: From the initial 1515 potential references, the synthesis of this review included data from seven original studies, highlighting cross-sectional designs, involvement of adults and/or elderly people without specific health conditions, variability between data collection strategies, and complementary use of online approaches. Conclusions: Based on the evidence generated, it is recommended that future studies assess aspects of the MMFT approach in terms of response rate, cost reduction, and increasing the speed of conducting health surveys. | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education Federal University of Santa Catarina | - |
Descrição: dc.description | Postgraduate Program of Health Sciences Federal University of Rio Grande do Sul, Porto Alegre | - |
Descrição: dc.description | LADD Lab Hospital de Clínicas de Porto Alegre Centro de Pesquisa Clínica | - |
Descrição: dc.description | School of Arts Sciences and Humanities University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Physical Activity Epidemiology Group University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 796-804 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Epidemiologia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | data collection | - |
Palavras-chave: dc.subject | health surveys | - |
Palavras-chave: dc.subject | interviews as topic | - |
Palavras-chave: dc.subject | review | - |
Palavras-chave: dc.subject | telephone | - |
Título: dc.title | Multi-Mode Face-to-Face and Telephone Approach to Data Collection in Health Surveys: A Scoping Review | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: