Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | City University of New York | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Rio Grande do Sul | - |
Autor(es): dc.contributor | LaGuardia Community College | - |
Autor(es): dc.creator | Bicudo, Maria Aparecida Viggiani | - |
Autor(es): dc.creator | Czarnocha, Bronislaw | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Maurício | - |
Autor(es): dc.creator | Marciniak, Malgorzata | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:27:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:27:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-35209-6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307994 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307994 | - |
Descrição: dc.description | Ongoing Advancements in Philosophy of Mathematics Education approaches the philosophy of mathematics education in a forward movement, analyzing, reflecting, and proposing significant contemporary themes in the field of mathematics education. The theme that gives life to the book is philosophy of mathematics education understood as arising from the intertwining between philosophy of mathematics and philosophy of education which, through constant analytical and reflective work regarding teaching and learning practices in mathematics, is materialized in its own discipline, philosophy of mathematics education. This is the field of investigation of the chapters in the book. The chapters are written by an international cohort of authors, from a variety of countries, regions, and continents. Some of these authors work with philosophical and psychological foundations traditionally accepted by Western civilization. Others expose theoretical foundations based on a new vision and comprising innovative approaches to historical and present-day issues in educational philosophy. The final third of the book is devoted to these unique and innovative research stances towards important and change resistant societal topics such as racism, technology gaps, or the promotion of creativity in the field of mathematics education. | - |
Descrição: dc.description | Mathematics Department São Paulo State University, Campus of Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Bronislaw Czarnocha Mathematics Department Hostos CC City University of New York | - |
Descrição: dc.description | Department of Teaching and Curriculum Federal University of Rio Grande do Sul | - |
Descrição: dc.description | LaGuardia Community College | - |
Descrição: dc.description | Mathematics Department São Paulo State University, Campus of Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 1-469 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Ongoing Advancements in Philosophy of Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abstract algebra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epistemology and didactics in mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finite and infinite numbers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical validity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teaching and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phemomenology and didactics in mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Philosophy of mathematics education | - |
Título: dc.title | Ongoing advancements in philosophy of mathematics education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: