Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Campagni, Caroline Rocha | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Debora Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:52:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:52:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5902/1984644473567 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307984 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307984 | - |
Descrição: dc.description | The history of (not)paths of Basic Education in Brazil excluded the poor from higher levels of education, and In this sense, the emergence of University Preparatory Popular Course comes as a form of affirmative action, which aims to help the marginalized population access the university. In this paper we present part of the results of a case study that seeks to discuss if and how the TRIU, a Pre -University Course in the countryside of Sao Paulo, expands the possibilities of students' access to Higher Education. This work is a qualitative research of an interpretative and critic nature and was guided by the concepts of Freire and Hooks. To obtain data we analyzed documents, applied questionnaires and conducted semi -structured interviews. All collected data was analyzed through Content Analysis (BARDIN, 2004). This research found that the pedagogy of affection, popular education, the reception practiced in the TRIU have an important role for there to be an effective learning of the contents, triggering the entry of its students in the Higher Education Institution. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 26 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Santa Maria | - |
Relação: dc.relation | Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affirmative action | - |
Palavras-chave: dc.subject | University Preparatory Popular Course | - |
Palavras-chave: dc.subject | Access policies | - |
Título: dc.title | University Preparatory Popular Courses as affirmative action: potentialities in access to Higher Education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: