Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cabral, Raquel | - |
Autor(es): dc.creator | P. Xavier, Juarez T. | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Mayra | - |
Autor(es): dc.creator | dos S. Feltrin, Diuan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:14:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:14:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-59279-9_18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307956 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307956 | - |
Descrição: dc.description | This chapter presents the results of inter-institutional partnerships based on principles of communication for peace, reflecting on the Epistemologies of the South and the convergence between the Sustainable Development Goals (SDGs) of the UN 2030 Agenda and science. Based on critical reflections and experiences from the following three Brazilian universities, São Paulo State University (Unesp), The Federal University for Latin American Integration (UNILA), and the University of Brasilia (UnB), we noted that the communicative process met the fundamental communication guidelines for promoting the culture of the SDGs, such as (1) a commitment to discuss issues related to the various forms of violence in society; (2) produce narratives that deconstruct colonial points of view; (3) promote a diversity of narratives for the different social groups involved in and affected by logics that legitimize violence; and (4) promote democratic access to scientific knowledge through communication for science. Based on these concrete experiences, we analyze the pertinence of the communicational dimension of the 2030 Agenda, which reiterates the importance of a specific SDG which focuses on Culture, Art, and Communication. | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Communication at São Paulo State University (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Unesp TV | - |
Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Communication at São Paulo State University (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Communication at São Paulo State University (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Unesp TV | - |
Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Communication at São Paulo State University (Unesp) | - |
Formato: dc.format | 249-261 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Sustainable Development Goals Series | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | 2030 Agenda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication for peace | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democratization of science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Global South knowledge | - |
Palavras-chave: dc.subject | SDG | - |
Título: dc.title | Audiovisual Programs for Promoting a SDG Culture: Rethinking the 2030 Agenda on Culture, Art and Communication in Brazilian Universities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: