Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Carrijo, Manuella | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:28:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:28:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11647/OBP.0316.08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307925 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307925 | - |
Descrição: dc.description | The word citizenship, a contested concept, emerges in different discourses that can hide contrasting interests. Differences in its meanings are enhanced with the changes in society through history. This chapter presents a discussion about mathematics education for citizenship and its outcomes. School presents itself as a stage of dispute and a space for expressing different ideologies that can configure ways of thinking and structuring an education on the topic of citizenship. Mathematics education is shown to be supportive of different citizenship discourses. In a globalised world with deep inequalities, a type of mathematics education for citizenship that matches with inclusion and diversity is required; one which considers global issues. The proposed landscape of investigation Global Visibility Matters is a possible support aid for mathematics classes, based on enabling students to develop global citizenship. By reading and interpreting a social situation as being open to change, it becomes possible for the students to be recognised as-and to act as-global citizens. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | University of Klagenfurt | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 133-147 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Landscapes of Investigation: Contributions to Critical Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Global Citizenship | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: