Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Cruzeiro Do Sul University | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Technology Sydney (UTS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Charles Sturt University | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, José A. | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Crislaine | - |
Autor(es): dc.creator | de Jesus, Paola R. | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Gabriella A. | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, Ana Maria F. | - |
Autor(es): dc.creator | Novak, Andrew R. | - |
Autor(es): dc.creator | Fransen, Job | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:30:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:30:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/dys.1793 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307883 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307883 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to examine the effect of visual pre-cueing presented at different time intervals in the response time of dyslexic and non-dyslexic children. Fifteen dyslexic and 15 non-dyslexic children performed a computerised four-choice reaction time task across four conditions: no pre-cue and a 43-ms time interval (or duration) of a centralised dot appearing in the stimulus circle at 43, 86 or 129 ms prior to the stimulus. Each condition was repeated eight times, totaling 32 trials, and presented in a random order. Response correctness and response times were recorded for each trial, and z-scores were obtained by standardising performance in the three pre-cued conditions relative to the no pre-cue condition. Dyslexic children took longer to respond in the task than non-dyslexic children. Both dyslexic and non-dyslexic children had faster response times in the pre-cued conditions than in the conditions without the pre-cue. These lower response times were inversely correlated with the length of the pre-cueing interval. These results suggest that dyslexic children use visual pre-cueing to improve decision-making. The ability of dyslexic children to use pre-cues may offer an interesting avenue for the exploration of interventions aimed at minimising behavioural and cognitive difficulties resulting from dyslexia. | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Institute of Bioscience São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Institute of Physical Activity and Sports Sciences Cruzeiro Do Sul University | - |
Descrição: dc.description | High Performance Department Rugby Australia University of Technology Sydney (UTS) | - |
Descrição: dc.description | Human Performance Research Centre Sport and Exercise Science Faculty of Health University of Technology Sydney (UTS) | - |
Descrição: dc.description | School of Allied Health Exercise and Sports Sciences Charles Sturt University | - |
Descrição: dc.description | Institute of Bioscience São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | CNPq: CNPq #314158/2020-0 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: FAPESP #2019/15151-0 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Dyslexia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | dyslexia | - |
Palavras-chave: dc.subject | implicit cues | - |
Palavras-chave: dc.subject | reaction time | - |
Título: dc.title | Visual Implicit Pre-Cueing Improves Response Time in Decision-Making in Dyslexic Children | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: