Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Hussein, Laila Guzzon | - |
Autor(es): dc.creator | do Nascimento Silva, Leandra Tabanez | - |
Autor(es): dc.creator | Gil, Maria Stella Coutinho Alcantara | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida-Verdu, Ana Cláudia Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:08:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:08:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s40732-023-00570-0 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307878 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307878 | - |
Descrição: dc.description | Children who are deaf and hard of hearing and received cochlear implants when exposed to equivalence-based instruction (EBI) exhibit improvements in speech accuracy in picture naming. The density of tests can be a variable. The present study investigated whether interspersing picture naming and reading tests between steps of an instructional curriculum (i.e., EBI) affects speech accuracy in naming tasks in two 7-year-old girls who were deaf and hard of hearing and had cochlear implants in the process of literacy. The children (Ran and Bia) were exposed to a computer-assisted curriculum that sought to teach reading. The curriculum was divided into four units and 17 teaching steps. Picture naming and reading tests were included between teaching steps in two of the four teaching units that were counterbalanced between participants. After teaching, speech accuracy in naming increased 47 percentage points for Ran and 14 percentage points for Bia. A unit-by-unit analysis showed that vocalizations tended to be more accurate in units where probe density was greater. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista—Unesp (São Paulo State University) | - |
Descrição: dc.description | Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais—HRAC/USP (Craniofacial Anomalies Rehabilitation Hospital) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos—UFSCar (Federal University of São Carlos) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista—Unesp (São Paulo State University) | - |
Formato: dc.format | 525-540 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Psychological Record | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cochlear implant | - |
Palavras-chave: dc.subject | Picture naming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stimulus control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tests | - |
Título: dc.title | Effect of Density of Tests Interposed in Equivalence-Based Instruction on Speech Accuracy in Picture Naming | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: