
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEnM-UEFS) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT-UFOP) | - |
| Autor(es): dc.creator | de Fatima Batistela, Rosemeire | - |
| Autor(es): dc.creator | dos Santos, Marli Regina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:28:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:28:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v38a240011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307857 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307857 | - |
| Descrição: dc.description | In this paper, we turn to the Introductions books of Pre-Calculus books in order to understand what is exposed by their authors when presenting the work to their target audience. Through a phenomenological analysis of the Introductions of these books we seek to highlight the reasons for preparing the work, the objectives that stand out, the contents that the authors consider to be subsidiary to the disciplines of Differential and Integral Calculus, as well as the arguments and teaching concepts explained for them. The analysis highlights the importance of Pre-Calculus in combating failure and dropout in exact science courses and the search for alignment between the mathematics of Basic Education and that necessary for Calculus. | - |
| Descrição: dc.description | Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus Rio Claro (UNESP-RC) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEnM-UEFS), Bahia | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT-UFOP), Minas Gerais | - |
| Descrição: dc.description | Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus Rio Claro (UNESP-RC) | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Bolema - Mathematics Education Bulletin | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Book | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Calculus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Phenomenology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pre-Calculus | - |
| Título: dc.title | An Analysis of Introductions to Pre-Calculus Books: Perspectives and Intentionality | - |
| Título: dc.title | Uma Análise de Introduções de Livros de Pré-Cálculo: Perspectivas e Intencionalidades | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: