An Analysis of Introductions to Pre-Calculus Books: Perspectives and Intentionality

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)-
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEnM-UEFS)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Ouro Preto (UFOP)-
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT-UFOP)-
Autor(es): dc.creatorde Fatima Batistela, Rosemeire-
Autor(es): dc.creatordos Santos, Marli Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:28:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:28:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v38a240011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/307857-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307857-
Descrição: dc.descriptionIn this paper, we turn to the Introductions books of Pre-Calculus books in order to understand what is exposed by their authors when presenting the work to their target audience. Through a phenomenological analysis of the Introductions of these books we seek to highlight the reasons for preparing the work, the objectives that stand out, the contents that the authors consider to be subsidiary to the disciplines of Differential and Integral Calculus, as well as the arguments and teaching concepts explained for them. The analysis highlights the importance of Pre-Calculus in combating failure and dropout in exact science courses and the search for alignment between the mathematics of Basic Education and that necessary for Calculus.-
Descrição: dc.descriptionEducação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus Rio Claro (UNESP-RC)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEnM-UEFS), Bahia-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de Ouro Preto (UFOP)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT-UFOP), Minas Gerais-
Descrição: dc.descriptionEducação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus Rio Claro (UNESP-RC)-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationBolema - Mathematics Education Bulletin-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectBook-
Palavras-chave: dc.subjectCalculus-
Palavras-chave: dc.subjectPhenomenology-
Palavras-chave: dc.subjectPre-Calculus-
Título: dc.titleAn Analysis of Introductions to Pre-Calculus Books: Perspectives and Intentionality-
Título: dc.titleUma Análise de Introduções de Livros de Pré-Cálculo: Perspectivas e Intencionalidades-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.