
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | University of Santo Amaro (UNISA) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Resende, Leonardo Diniz | - |
| Autor(es): dc.creator | Bresciani, Eduardo | - |
| Autor(es): dc.creator | Rocha, Rafael dos Santos | - |
| Autor(es): dc.creator | Sendyk, Wilson Roberto | - |
| Autor(es): dc.creator | Kim, Yeon Jung | - |
| Autor(es): dc.creator | Pallos, Debora | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:39:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:39:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307791 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307791 | - |
| Descrição: dc.description | The objective of the present case report is to describe Icon resin infiltration as a treatment option for postorthodontic white spot lesions (WSls). A 23-year-old male patient complained of white spots on his maxillary anterior teeth that caused him significant esthetic concern in terms of his smile and affected his self-esteem. During the anamnesis, the patient reported that he noticed white spots directly after the brackets were removed after orthodontic treatment, which had not yet been completed. based on the information obtained through the anamnesis and the clinical examination, the spots were deemed to be remineralized WSls. The proposed treatment consisted of supervised at-home tooth whitening through bleaching in combination with microabrasion and resin infiltration. The clinical results were successful, showing significant improvement in terms of esthetics and the patient’s self-esteem after only a single session of resin infiltration with Icon material. Treatment optimization and gain in clinical time were clearly demonstrated as well as the preservation of tooth tissue compared with other treatments. | - |
| Descrição: dc.description | University of Santo Amaro (UNISA) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Formato: dc.format | 336-347 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | International Journal of Esthetic Dentistry | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Icon | - |
| Palavras-chave: dc.subject | orthodontic treatment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | resin infiltration technique | - |
| Palavras-chave: dc.subject | white spot lesions | - |
| Título: dc.title | Icon for the treatment of postorthodontic white spot lesions | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: