Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do ABC (UFABC) | - |
Autor(es): dc.contributor | PUC-Campinas | - |
Autor(es): dc.contributor | Fundação CPqD | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Dos Santos Tavares, Felipe Augusto | - |
Autor(es): dc.creator | Bonani, Luiz Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | De Mello Fagotto, Eric Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | Rossi, Sandro Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Abbade, Marcelo Luis Francisco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:36:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:36:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/OMN/SBFotonIOPC58971.2023.10230947 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307689 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307689 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, we propose and evaluate a scheme to enhance the performance of optical networks using route segmentation (RS) limited to modulation format maximum range. We have performed this study with an incremental traffic model considering the densely-connected CORONET topology taking the C-band and C+L-bands, with and without the adoption of fiber augmentation (FA). The results show that this strategy can be an interesting way to improve the network performance regarding blocking and bit rates. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Do ABC UFABC, SP | - |
Descrição: dc.description | PUC-Campinas, SP | - |
Descrição: dc.description | Fundação CPqD, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista UNESP, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista UNESP, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Conference on Optical MEMS and Nanophotonics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modulation Format | - |
Palavras-chave: dc.subject | Optical Networks Performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Route Segmentation | - |
Título: dc.title | Enhancing the Performance of Optical Networks with Route Segmentation and Fiber Augmentation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: