
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Menezes, Flo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:34:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:34:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1162/comj_a_00635 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307603 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307603 | - |
| Descrição: dc.description | This article discusses the foundation of Studio PANaroma de Música Eletroacústica in São Paulo in 1994, an institution of the São Paulo State University and one of the most active research and production centers in the area in the world, contextualizing its conception with the internationalist tendencies present since the beginning of modernism in Brazil. To this end, the text discusses the notion of cultural anthropophagy, as formulated by Oswald de Andrade; discusses a brief history of the first initiatives in the field of electroacoustic music in Brazil; and focuses on the historical importance and the particularity of the Studio PANaroma, which substantially changed the development of electroacoustic music in the country. The studio’s activities are described, including the founding of the studio’s loudspeaker orchestra, as well as the studio’s main research activities. | - |
| Descrição: dc.description | Studio PANaroma São Paulo State University (UNESP) Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Studio PANaroma São Paulo State University (UNESP) Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 São Paulo | - |
| Formato: dc.format | 108-119 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Computer Music Journal | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | The Studio PANaroma and Electroacoustic Music in Brazil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: