Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Cardiff University | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Technology | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Parana | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Guerra, Paulo Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Khan, Matluba | - |
Autor(es): dc.creator | Fermino, Rogério César | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:19:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:19:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.jth.2024.101882 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307544 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307544 | - |
Descrição: dc.description | Active travel to/from school (ATS) is complex and critical to child health. Hence, the well-documented decline in ATS across the globe has become a significant public health. Informed by an overview of systematic reviews on the inter-relationships between ATS and the health of children and adolescents, this commentary addresses the following questions: Where next for research moving ahead? What to consider when putting all the knowledge available into policymaking? What is the value of evidence-based urban design participatory processes to promote ATS in healthy environments? A strength of this commentary has been its interdisciplinary nature. Working across disciplines––public health, physical education, architecture, urban planning, and urban design––led to the proposal of relevant research agendas, prospects for policymaking based on the knowledge available, and reflections on the role of urban design in promoting ATS and health. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Projetos Universidade Federal de Minas Gerais | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Institute of Biosciences, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | School of Geography and Planning Cardiff University, Wales | - |
Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Physical Education Federal University of Technology, Paraná | - |
Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Physical Education Federal University of Parana, Paraná | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Institute of Biosciences, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | FAPEMIG: 001/2022 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 406500/2023–1 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Transport and Health | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active travel to school | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical activity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Review | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban design | - |
Título: dc.title | Prospects for research, policymaking, and urban design practice on active travel to/from school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: