Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Camargo, Murilo Crivellari | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, José Angelo | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Letícia Faria | - |
Autor(es): dc.creator | Paschoarelli, Luis Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:59:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:59:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.51358/id.v21i2.1189 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307516 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307516 | - |
Descrição: dc.description | Dyslexia, a disorder characterized by difficulties in learning to read and write, has aroused interest in many different areas of knowledge, including Information Design. Many recent studies have aimed at testing text formatting variables to design recommendations; however, specific guidelines are still scarce in literature. In this sense, this study conducted a narrative literature review on 19 articles addressing text formatting recomendations for people with dyslexia, including typography, layout, colors, media and images and compared to those stablished by the Dyslexia Style Guide (DSG) (2023). The results reveal that some DSG recommendations are well accepted among the scientific community while others, as well as some gaps regarding the topic, still require further investigation. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Bauru, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Rio Claro, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Bauru, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Rio Claro, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | InfoDesign | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | dyslexia | - |
Palavras-chave: dc.subject | reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | recommendations | - |
Título: dc.title | Facilitating reading for people with dyslexia: a narrative review of recommendations for text formatting | - |
Título: dc.title | Facilitando a leitura para pessoas com dislexia: uma revisão assistemática de recomendações para formatação textual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: