
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Ananias Junior, Luiz Francisco | - |
| Autor(es): dc.creator | Morais, Osvando Jose de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:10:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:10:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307470 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307470 | - |
| Descrição: dc.description | Digital media has been impacting society in many areas, including economic, health, security and, not unlike the others, education. With the popularization of high-speed mobile internet services, smartphones followed suit and represented the inclusion of thousands of people in the world wide web. Given this reality, these tools brought with them an explosion in the use of these devices by children and young people. Therefore, this article seeks to understand the paradigm of intellectual development of this group based on the teaching-learning process influenced by these media through a brief bibliographic review and analysis of data made available by institutions on the subject. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Midia & Tecnol, Rio Claro, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Hermeneut Midiat Humanismo, Rio Claro, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Teorias Comun & Hermeneut, Rio Claro, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Midia & Tecnol, Rio Claro, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Hermeneut Midiat Humanismo, Rio Claro, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Teorias Comun & Hermeneut, Rio Claro, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 14 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, Fac Arquitetura Artes & Comun | - |
| Relação: dc.relation | Revista Comunicacao Midiatica | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | mediatization | - |
| Palavras-chave: dc.subject | digital media | - |
| Palavras-chave: dc.subject | intellectual development | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teaching- learning | - |
| Título: dc.title | Education in the face of digital media: a brief look at intellectual development during the teaching-learning process | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: