Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Josélia Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | da Costa Silva, Ricardo Gilson | - |
Autor(es): dc.creator | Valenciano, Rosangela Castilho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:07:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:07:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307469 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307469 | - |
Descrição: dc.description | The article discusses the geography textbook, records source for this study, and its pedagog-ical possibilities in the context of the law n. 11.645/2008. We infer that the intercultural dynamics conveyed by this resource, from the perspective of critical education, might signal relevant contributions to learning by means of studies on indigenous lands. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Acervo | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | critical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | geography | - |
Palavras-chave: dc.subject | indigenous lands | - |
Palavras-chave: dc.subject | schoolbook | - |
Título: dc.title | Geography schoolbooks and the study of indigenous lands in the context of the law 11.645/2008: possibilities of intercultural learning? | - |
Título: dc.title | Libros didácticos de geografía y el estudio de las tierras indígenas según la ley 11.645/2008: ¿posibilidades de aprendizajes interculturales? | - |
Título: dc.title | O livro didático de geografia e o estudo das terras indígenas diante da lei n. 11.645/2008 Possibilidades de aprendizagens interculturais? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: