Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Nicolas Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Yoshida, Arissa | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira, Guilherme Camargo | - |
Autor(es): dc.creator | Roder, Mateus | - |
Autor(es): dc.creator | Papa, João Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:48:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:48:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-49018-7_49 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307455 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307455 | - |
Descrição: dc.description | Stroke can cause significant damage to neurons, resulting in various sequelae that negatively impact the patient’s ability to perform essential daily activities such as chewing, swallowing, and verbal communication. Therefore, it is important for patients with such difficulties to undergo a treatment process and be monitored during its execution to assess the improvement of their health condition. The use of computerized tools and algorithms that can quickly and affordably detect such sequelae proves helpful in aiding the patient’s recovery. Due to the death of internal brain cells, a stroke often leads to facial paralysis, resulting in certain asymmetry between the two sides of the face. This paper focuses on analyzing this asymmetry using a deep learning method without relying on handcrafted calculations, introducing the Facial Point Graphs (FPG) model, a novel approach that excels in learning geometric information and effectively handling variations beyond the scope of manual calculations. FPG allows the model to effectively detect orofacial impairment caused by a stroke using video data. The experimental findings on the Toronto Neuroface dataset revealed the proposed approach surpassed state-of-the-art results, promising substantial advancements in this domain. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), CEP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), CEP | - |
Formato: dc.format | 685-699 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics) | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deep learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Facial paralysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Facial Point Graph | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stroke | - |
Título: dc.title | Facial Point Graphs for Stroke Identification | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: