
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universitat de Barcelona (UB) | - |
| Autor(es): dc.creator | Vicente-Cruz, Emerson | - |
| Autor(es): dc.creator | Saldaña, Omar | - |
| Autor(es): dc.creator | Valverde, Guillermo | - |
| Autor(es): dc.creator | de Souza, Leonardo Lemos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:11:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:11:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/15388220.2025.2479775 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307403 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307403 | - |
| Descrição: dc.description | This study defines coping strategies in the context of homophobic bullying. A comprehensive classification of these strategies was developed based on a review of the scientific literature. Its content was reviewed by an international panel of 25 experts using a two-round Delphi method. The taxonomy has been proven to have adequate content validity and includes 15 strategies classified into three categories, namely, avoidance and self-destructive behavior, surviving the homophobic structure, and social support and promotion of egalitarian practices. According to the perceptions of the experts, the most frequently used strategies have a negative effect on the evolution of the victim’s situation, while the strategies that can have positive effects are rarely used. Victims should be encouraged to use those strategies that effectively reduce homophobic bullying, preventing further psychosocial problems. | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Sciences and Letters São Paulo State University (UNESP), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Social Psychology and Quantitative Psychology Universitat de Barcelona (UB) | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Sciences and Letters São Paulo State University (UNESP), São Paulo | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Journal of School Violence | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | coping strategies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | gay | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Homophobic bullying | - |
| Palavras-chave: dc.subject | school | - |
| Palavras-chave: dc.subject | taxonomy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teenagers | - |
| Título: dc.title | Taxonomy of Strategies for Coping with School Homophobic Bullying | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: