Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Tatiane Carolina Martins Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Guilherme Correa | - |
Autor(es): dc.creator | Tonete, Vera Lúcia Pamplona | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:06:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:06:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2022-0535 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307385 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307385 | - |
Descrição: dc.description | Objective: to report on the experience of the elaboration process of a service organization protocol for coping with public undergraduate students’ psychological distress in the countryside of São Paulo. Method: experience report on protocol production, an action research product, carried out according to the health care and service organization protocol model, made possible by remote meetings with 33 professionals linked to the management and services of the university’s health and social assistance departments. Results: collective protocol production provided an opportunity for an institutional agreement on educational, therapeutic and support actions, to be developed in groups or individually with students, with provision for permanent education with civil servants. Final considerations: this experience made it possible to list specific actions to face undergraduate students’ psychological distress, bringing health professionals closer to those in management, promoting the exchange of concepts and practices to re-signify and transform the work developed. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coping Strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mental Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protocol | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Palavras-chave: dc.subject | University | - |
Título: dc.title | Service organization protocol for coping with undergraduate students’ psychological distress: a collective construction | - |
Título: dc.title | Protocolo de organización de servicios para el enfrentamiento del malestar psicológico de estudiantes universitarios: una construcción colectiva | - |
Título: dc.title | Protocolo de organização de serviço para enfrentamento do sofrimento psíquico de universitários: uma construção coletiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: