Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Taina Bernardes Esteves | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Guilherme Ferreira de | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel, Suely | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:23:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:23:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.12795/Ambitos.2024.i65.04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307325 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307325 | - |
Descrição: dc.description | With the evolution of technology in the last century, the digital environment has been increasingly consolidating itself as a space for participation and exchange among individuals, to the point that the dynamics developed online often dictate the pace at which society itself unfolds. Public Relations, characterized as social agents responsible for maintaining the public sphere, find in the digital environment an essential field for their actions and must work towards promoting this online participation, an activity that is directly threatened by access barriers that prevent some audiences from participating in this space, such as people with visual impairments. Thus, considering the educational aspect of Public Relations and using a qualitative exploratory-descriptive research approach and narrative literature review, a model of formative workshop on visual accessibility in digital social media is proposed, aiming to tackle access barriers on platforms (Instagram, Facebook, X, and LinkedIn) through the dissemination of knowledge on techniques and guidelines for producing accessible content. After the application and evaluation, the workshop model proves to be effective for the dissemination of both theoretical and practical knowledge about accessibility on social networks and the recognition of its importance in the routines of communication professionals, organizations, and social media users in general. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Ave Engenheiro Luis Edmundo Carro Coube,14-01-Varg, Bauru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Ave Engenheiro Luis Edmundo Carro Coube,14-01-Varg, Bauru, Brazil | - |
Formato: dc.format | 191 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Sevilla, Editorial | - |
Relação: dc.relation | Ambitos | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | accessibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | public relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | visual impairment | - |
Palavras-chave: dc.subject | social media | - |
Título: dc.title | Prototype of a workshop on visual accessibility in digital social media | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: