Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | PUCRS | - |
Autor(es): dc.contributor | Universitat de Barcelona | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Birmingham | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Science and Technology | - |
Autor(es): dc.contributor | Tata Institute of Social Sciences | - |
Autor(es): dc.creator | Miarka, Roger | - |
Autor(es): dc.creator | Maltempi, Marcus Vinicius | - |
Autor(es): dc.creator | Breda, Adriana | - |
Autor(es): dc.creator | Farsani, Danyal | - |
Autor(es): dc.creator | Bose, Arindam | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:44:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:44:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v37n77e01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307253 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307253 | - |
Descrição: dc.description | O propósito deste texto é explorar a diversidade das políticas editoriais adotadas na circulação de pesquisas em Educação Matemática e os efeitos que elas produzem nos pesquisadores e em suas pesquisas. Para isso, foram convidados colaboradores da revista Bolema do Brasil, Espanha, Noruega e Índia para descrever o cenário das políticas editoriais em seus países, guiados por perguntas como: quais são as políticas editoriais em sua região? Como as revistas científicas se sustentam? Como as revistas são avaliadas? O que se espera de um pesquisador em relação às suas publicações? Em seguida, foi realizada uma discussão com os autores dos cenários com o objetivo de revelar os efeitos dessas políticas, sem a intenção de produzir opiniões convergentes ou exaustivas, impulsionada pela pergunta: entre as políticas editoriais de diferentes países e contextos, que efeitos produzimos e que efeitos desejamos para a pesquisa em Educação Matemática? O artigo é concluído com considerações sobre possíveis direções para as políticas editoriais na pesquisa em Educação Matemática. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática | - |
Descrição: dc.description | Unicamp | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação | - |
Descrição: dc.description | PUCRS | - |
Descrição: dc.description | Universitat de Barcelona, Departamento de Didática da Matemática | - |
Descrição: dc.description | University of Birmingham | - |
Descrição: dc.description | University of Science and Technology | - |
Descrição: dc.description | Tata Institute of Social Sciences, Centro de Excelência em Ensino | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2022/15578-7 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 305264/2022-2 | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 88887.718497/2022-00 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 309177/2022-7 | - |
Formato: dc.format | i-xvii | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UNESP - Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Pesquisa; Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática | - |
Relação: dc.relation | Bolema: Boletim de Educação Matemática | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
???dc.source???: dc.source | SciELO | - |
Palavras-chave: dc.subject | Revistas Científicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métricas Científicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de Classificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web Qualis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bolema | - |
Título: dc.title | Entre as políticas editoriais de diferentes países e contextos, que efeitos produzimos e quais desejamos produzir para a pesquisa em Educação Matemática? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: