Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Tolare, Jessica Beatriz | - |
Autor(es): dc.creator | Novaes, Fernanda Carolina Pegoraro | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Amanda Mendes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5206/cjils-rcsib.v47i2.17694 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307223 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307223 | - |
Descrição: dc.description | Women have been increasingly fighting for their rights and equality in Society. Historically, in the 18th century, women's musical education was considered a distraction and participation in family events, but professional engagement was not deemed acceptable. Given this context, questions arose about the existence of female classical music composers and whether their works are present on current music streaming platforms. Based on this, the study aimed to investigate how these composers are thematically represented on these platforms. Methodologically, the study is qualitative and exploratory, employing case study methods. The search terms used were woman and classical music along with the composers' names. The criterion for selecting composers was that they belonged to the 18th, 19th, and 20th centuries, as many male composers achieved enduring success during this period. The selected composers were Mahler-Werfel. The chosen platforms were Spotify, Amazon Music, Deezer, and Apple Music. The research demonstrated a scarcity of historical records about the analyzed composers' lives. They were often compelled to abandon music due to family obligations, which contributed to the limited availability of their music on the platform. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 150-157 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Western Libraries | - |
Relação: dc.relation | Canadian Journal Of Information And Library Science-revue Canadienne Des Sciences De L Information Et De Bibliotheconomie | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | knowledge organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | thematic representation | - |
Palavras-chave: dc.subject | indexing | - |
Palavras-chave: dc.subject | female composers | - |
Palavras-chave: dc.subject | music streaming platforms | - |
Título: dc.title | The Thematic Representation of Female Composers in Classical Music on Streaming Platforms | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: