Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Vidrik, Elisandra Chastel Francischini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:02:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:02:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.14483/23464712.18940 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307182 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307182 | - |
Descrição: dc.description | This text aims to investigate to what extent the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation contributes to the training of future transforming teachers. This is a qualitative research with a case study. The research subjects are undergraduates in Chemistry from a Brazilian federal university and scholarship holders of the Program. As a data collection instrument, we used forms requesting conceptions about education and being a teacher. We asked about the reason for choosing the course and about the satisfaction in taking it. The results indicate that the school is a privileged place for initial training, and although some of them answered that they were not interested in taking a degree in Chemistry, these conceptions were changed during the process. They began to identify with the teaching profession, understanding that in addition to the empathy of teaching and learning at all times, teachers learn to teach, implement changes and be transformative. To acquire this purpose, scholarship holders need training spaces, offering the necessary support to overcome the dichotomy between theory and practice. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Educ Ciencia, Bauru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Educ Ciencia, Bauru, Brazil | - |
Formato: dc.format | 27-36 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Francisco Jose Caldas, Fac Science & Education | - |
Relação: dc.relation | Gondola-ensenanza Y Aprendizaje De Las Ciencias | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Initial formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Institutional Program for Teaching Initiation Scholarships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theory and practice | - |
Título: dc.title | PIBID AND THE POSSIBILITY OF CONTRIBUTING TO THE TRAINING OF TRANSFORMING | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: