Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Leda Maria Borba Torchetto | - |
Autor(es): dc.creator | Arantes, Beatriz Marcomini | - |
Autor(es): dc.creator | Bataglia, Patrícia Unger Raphael | - |
Autor(es): dc.creator | Guirro, Úrsula Bueno Do Prado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:46:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:46:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1983-803420243612ES | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307166 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307166 | - |
Descrição: dc.description | Moral competence is the capacity to make moral decisions or judgments and to act in accordance with them. The aim of this study was to measure and compare such competence among law, civil engineering and medical students at Universidade Federal do Paraná. All students enrolled in these courses were invited to take the moral competence test, resulting in 946 valid responses. Medical students had a C-score of 11.4; civil engineering students, 15.9; and law students, 14. There was no increase in moral competence over the successive academic terms, nor according to age and gender, except in medicine, where scores were higher among female students. Although moral competence was lower among medical students, all scores were low and did not increase throughout the courses, suggesting that undergraduate education did not positively influence this competence. Finally, it was concluded that teaching strategies should be included in future educational planning. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Paraná, PR | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista Bioetica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational measurement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moral development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Morals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Título: dc.title | Moral competence in students from three areas of knowledge | - |
Título: dc.title | Competencias de juicio moral en estudiantes de tres campos de conocimiento | - |
Título: dc.title | Competências de juízo moral em estudantes de três áreas do conhecimento | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: