Data constitution in qualitative research with a phenomenological approach: challenge in qualitative research in digital media

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
Autor(es): dc.contributorEducacional e Tecnológica (PPGFCET/UTFPR)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (UFPR)-
Autor(es): dc.creatorBicudo, Maria Aparecida Viggiani-
Autor(es): dc.creatorMocrosky, Luciane Ferreira-
Autor(es): dc.creatorOrlowski, Nelem-
Autor(es): dc.creatorBatista, Josiel de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorPudelco, Marilize Nogas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:54:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:54:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.36367/ntqr.10.2022e523-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/307077-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307077-
Descrição: dc.descriptionIn this article, we discuss challenges that we have been facing in qualitative research with a phenomenological approach, conducted at distance, using digital technological resources. For this, we bring the description and discussion of work in progress within the Phenomenology in Mathematic Education s (FEM) and Study and Research in Teacher Formation (GEForProf) groups. These works discuss possibilities and ways in which meetings were promoted between people, as well as our style of producing qualitative research with a phenomenological approach, being at a distance, through listening. We concluded that the ways of being together at a distance required the production of training resources and the creation of links that would support meetings capable of maintaining the programmed continuity of research.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
Descrição: dc.descriptionPrefeitura Municipal de Curitiba doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET/UTFPR)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) Doutorando no Programam de Pos-Graduacão em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM/UFPR)-
Descrição: dc.descriptionPrefeitura Municipal de Curitiba mestranda no Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET/UTFPR)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationNew Trends in Qualitative Research-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-Based Intervention-
Palavras-chave: dc.subjectListening-
Palavras-chave: dc.subjectPhenomenology-
Palavras-chave: dc.subjectQualitative research-
Título: dc.titleData constitution in qualitative research with a phenomenological approach: challenge in qualitative research in digital media-
Título: dc.titleConstituição de dados na pesquisa qualitativa de abordagem fenomenológica: desafio ao pesquisar qualitativo em meios digitais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.