Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Educacional e Tecnológica (PPGFCET/UTFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Autor(es): dc.creator | Bicudo, Maria Aparecida Viggiani | - |
Autor(es): dc.creator | Mocrosky, Luciane Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Orlowski, Nelem | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Josiel de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Pudelco, Marilize Nogas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:54:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:54:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.36367/ntqr.10.2022e523 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307077 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307077 | - |
Descrição: dc.description | In this article, we discuss challenges that we have been facing in qualitative research with a phenomenological approach, conducted at distance, using digital technological resources. For this, we bring the description and discussion of work in progress within the Phenomenology in Mathematic Education s (FEM) and Study and Research in Teacher Formation (GEForProf) groups. These works discuss possibilities and ways in which meetings were promoted between people, as well as our style of producing qualitative research with a phenomenological approach, being at a distance, through listening. We concluded that the ways of being together at a distance required the production of training resources and the creation of links that would support meetings capable of maintaining the programmed continuity of research. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | - |
Descrição: dc.description | Prefeitura Municipal de Curitiba doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET/UTFPR) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) Doutorando no Programam de Pos-Graduacão em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM/UFPR) | - |
Descrição: dc.description | Prefeitura Municipal de Curitiba mestranda no Programa de Pós-Graduação em Formação Científica Educacional e Tecnológica (PPGFCET/UTFPR) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | New Trends in Qualitative Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet-Based Intervention | - |
Palavras-chave: dc.subject | Listening | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phenomenology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualitative research | - |
Título: dc.title | Data constitution in qualitative research with a phenomenological approach: challenge in qualitative research in digital media | - |
Título: dc.title | Constituição de dados na pesquisa qualitativa de abordagem fenomenológica: desafio ao pesquisar qualitativo em meios digitais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: