Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Viviane Faria | - |
Autor(es): dc.creator | de Albuquerque, Ana Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:08:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:08:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/307033 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/307033 | - |
Descrição: dc.description | The study intends to bring a reflection on establishing fundamental categories that can structure and systematize the characteristic elements of xylographic works thinking about a process able to assist in organizing the information to be retrieved. As a methodological procedure, the Content Analysis was chosen, with a qualitative approach, to which it was possible to structure the entire constitutive process of the research. The research evidenced the thematic elements of the woodcuts relating them to the categorical systematization corresponding to the ten Aristotelian categories, making possible the establishment of an ordered schematization of the terms I encompass some the procedures of the xylographic technique. Thus, the research contributes to a point of discussion that can enrich the theoretical and applied debate regarding the Knowledge Organization processes and, in particular, for the possibility of standardization in the ways of organizing and representing these documents. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 37-52 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Ciencia da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aristotelian categories | - |
Palavras-chave: dc.subject | Categorization Process | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge Organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Woodcut | - |
Título: dc.title | The aristoteic categories as Knowledge Organization structures of xilographic works | - |
Título: dc.title | Las categorías aristotélicas como estructuras de Organización del Conocimiento de obras xilográficas | - |
Título: dc.title | As categorias aristotélicas como estruturas de Organização do Conhecimento de obras xilográficas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: