Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Málaga | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Huelva | - |
Autor(es): dc.creator | Brasileiro, Juliana Montenegro | - |
Autor(es): dc.creator | García-Leiva, Patricia | - |
Autor(es): dc.creator | Palacios-Gálvez, M. Soledad | - |
Autor(es): dc.creator | González, Marta Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:29:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:29:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s12187-024-10188-5 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306990 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306990 | - |
Descrição: dc.description | In light of the increase in democratic innovation processes in recent decades, there is ongoing debate as to whether deliberative participation reduces levels of affective and issue-based political polarisation. This field study analyses the role of emotions in a deliberative process about climate change conducted by the AOS! Programme in Spain in 2022. 137 participants aged 10–12 years organised into mixed and enclave groups answered a survey to determine their level of concern about climate change and both affective and issue-based polarisation, in order to assess whether feeling worried about climate change could influence their level of political polarisation. The results show that neither the enclave nor the mixed groups had significant effects on their affective polarisation, as the children only answered according to their level of concern about climate change. However, participation influenced their levels of issue-based polarisation, depolarising less worried participants. These findings demonstrate that emotions have an impact on cognition through participation and that feelings about political topics should be considered in deliberative studies. | - |
Descrição: dc.description | Universidad de Málaga | - |
Descrição: dc.description | Department of Clinical Psychology São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Psycholgy Social Work and Social Services and Social Antropology University of Málaga | - |
Descrição: dc.description | COIDESO (Center for Research in Contemporary Thought and Intervention for Social Development) University of Huelva | - |
Descrição: dc.description | Department of Clinical Psychology São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 33-56 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Child Indicators Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Climate change | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deliberation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Political polarisation | - |
Título: dc.title | Deliberation, Polarization, and Emotion: A Deliberative Process about Climate Change with Young Participants | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: