Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Denner Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:53:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:53:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306945 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306945 | - |
Descrição: dc.description | In this article we present topics that can be considered when developing a landscape of investigation that reflects on the issues of the LGBTQ+ community. We outline the landscape LGBTQ+ Life Conditions, having prospective teachers in mind. The outlining takes place in four steps: (1) We indicate the relevance of this topic and bring in real-life complexities into the landscape of investigation to engage the students for doing investigations with mathematics connected to this topic; (2) we present some statistical data that show the relevance of researching the topic and the potentials of mathematics for doing so; (3) we outline some possible investigations when exploring the landscape, taking inspiration from already carried out investigations as well as from some imagined investigations; (4) we reflect on some challenges and possibilities for those who want to explore this landscape in mathematics classes. | - |
Descrição: dc.description | University of São Paulo – USP, Avenue Trabalhador São Carlense, 400, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University – Unesp, Avenue 24 A, 1515, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University – Unesp, Avenue 24 A, 1515, São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Mathematics Teacher Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Landscapes of investigation | - |
Palavras-chave: dc.subject | LGBTQ+ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prospective teachers in mathematics | - |
Título: dc.title | LGBTQ+ Life conditions: a landscape of investigation in mathematics education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: