Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Pretoria | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Engelbrecht, Johann | - |
Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:55:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:55:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11858-023-01530-2 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306854 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306854 | - |
Descrição: dc.description | In this paper we review selected significant developments in the use of digital technology in the teaching and learning of mathematics over the last five years. We focus on a number of important topics in this field, including the evolvement of STEAM and critical making as well as the process of redefining learning spaces in the transformation of the mathematics classroom. We also address the increasing use of computer algebra systems and dynamic geometry packages; and the issue of student collaboration online, especially using learning environments and social media. We briefly touch on artificial intelligence systems, including hyper-personalisation of learning, multimodality and videos. We include a brief discussion on the impact of COVID-19 on mathematics education, and lastly on the more theoretical perspective of the epistemology of digital technology and the construct of humans-with-media. We conclude the discussion with some possible concerns and mentioning some possible new topics for research in the field. | - |
Descrição: dc.description | Forestry and Agricultural Biotechnology Institute, University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | Genomics Research Institute, University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | Institute for Sustainable Malaria Control, University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | UNESP | - |
Descrição: dc.description | UNESP | - |
Formato: dc.format | 281-292 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | ZDM - Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer algebra system | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dynamic geometry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humans-with-media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hyper-personalisation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moving classroom | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online learning and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social media | - |
Palavras-chave: dc.subject | STEAM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student collaboration | - |
Título: dc.title | Recent developments in using digital technology in mathematics education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: