
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Camargo, Aline Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Vieira Miranda, Giovani | - |
| Autor(es): dc.creator | Magnoni, Antonio Francisco | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:40:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:40:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/disertaciones/a.6071 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306683 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306683 | - |
| Descrição: dc.description | This article analyzes the collaborative publishing of two Internet portals, G1 and A Tarde/uol, in order to identify the change in the position of social agents in the field of communication with the advent of new technologies and in the context of mobile devices usage. In order to perform the analyzes, the concepts of Castells (1996), Jenkins (2009) and Bourdieu (2004, 2008) were used, and the methodology of content analysis (ca) was applied using qualitative methods of corpus analysis. The results show that there is a change in the position of social agents in the communication area, from consumers to producers, from passive to active, from isolated to connected. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho (unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho (unesp) | - |
| Formato: dc.format | 75-87 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Anuario Electronico de Estudios en Comunicacion Social Disertaciones | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Communication area | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Content analysis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Media convergence | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mobile devices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Participatory culture | - |
| Título: dc.title | Media convergence and participatory culture: The possibility of new relationships between social agents in the field of communication and new technologies | - |
| Título: dc.title | Convergencia mediática y cultura participativa: La posibilidad de nuevas relaciones entre los agentes sociales en el campo de la comunicación y las nuevas tecnologías | - |
| Título: dc.title | Convergência midiática e cultura participativa: A possibilidade de novas relaÇÕes entre os agentes sociais no campo da comunicaÇÃo e as novas tecnologias | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: