Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Alfenas | - |
Autor(es): dc.contributor | Carlos Chagas Foundation | - |
Autor(es): dc.creator | Iaochite, Roberto Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | da Matos, Mayara Mota | - |
Autor(es): dc.creator | da Costa Filho, Roraima Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Azzi, Roberta Gurgel | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel, Ana Cecília de Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:18:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:18:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/ijop.70019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306670 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306670 | - |
Descrição: dc.description | This study examines the mathematics self-efficacy of 833 high school students from four Brazilian public schools. Using an exploratory cross-sectional design with a mixed-methods approach, students completed online instruments including a sociodemographic questionnaire, scales measuring various self-efficacy domains (mathematics, self-regulated learning, social and emotional) and open-ended questions about their perceived attributes in learning mathematics. Multiple regression analysis revealed that student characteristics and self-efficacy domains collectively explained 47.4% of the variance in mathematics self-efficacy. Qualitative analysis revealed the complex nature of mathematics self-efficacy, emphasising students' perceptions of their strengths and weaknesses in learning. The study underscores the significant influence of student characteristics and self-efficacy domains, highlighting the importance of mixed-methods approaches for deeper insights and guiding future educational interventions. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Education Institute of Biosciences / Center for Studies and Research in Social Cognitive Theory and Educational Practices São Paulo State University - UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Federal University of Alfenas, Minas Gerais | - |
Descrição: dc.description | Center for Studies and Research in Social Cognitive Theory and Educational Practices - UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Carlos Chagas Foundation, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Education Institute of Biosciences / Center for Studies and Research in Social Cognitive Theory and Educational Practices São Paulo State University - UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Center for Studies and Research in Social Cognitive Theory and Educational Practices - UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2022/04585-2 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Psychology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | high school students | - |
Palavras-chave: dc.subject | mathematics self-efficacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | mixed methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | self-regulated learning | - |
Título: dc.title | Mathematics Self-Efficacy of Brazilian High School Students: A Mixed-Methods Approach Study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: