
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | de Assis, Emanuelle Perissotto | - |
| Autor(es): dc.creator | Sarti, Flavia Medeiros | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:48:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:48:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-6236123288vs02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306656 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306656 | - |
| Descrição: dc.description | Assuming teacher education as a game played among agents in the educational field, this paper analyzes the case of Early Bird Project, which introduced the English language in primary public schools in the state of São Paulo/Brazil through a partnership between the Sã o Paulo State Secretary of Education and Dutch Institutions. Through the lens of the field concept developed by Pierre Bourdieu, and analyzing documentary and bibliographic data and also semi-structured interviews with teachers from the project, this paper focuses on the ramifications of the proposal’s teacher education of the project, highlighting elements that, together, put at stake the continuity of the game of teacher education and the role of university in this competitive space. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), SP | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), SP | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Educacao and Realidade | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Anti-universitization | - |
| Palavras-chave: dc.subject | English Language for Children | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Field Con-cept | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching Profession | - |
| Título: dc.title | The Game of Teacher Education in Early Bird Project: moves, disputes and disruptions | - |
| Título: dc.title | O Jogo da Formação Docente no caso Early Bird: lances, disputas e rupturas | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: