Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Dantas, Adriana S. R. | - |
Autor(es): dc.creator | Isidoro, Guilherme Augusto Vasconcellos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:57:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:57:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980531410689 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306655 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306655 | - |
Descrição: dc.description | How does the selection by quotas for entry into public higher education and the passage through a hetero-identification commission affect the perception of racial classification of pardo (brown) students who have entered a public university? This article seeks to answer this question based on a research that examined, through in-depth interviews, the perception pardo students have of their racial belonging and whether the selection by quotas and passing through a hetero-identification commission had any effect on their perception. The results show that these experiences have contributed to reshaping how the racial classification of some pardo students takes place. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), SP | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/09919-3 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Cadernos de Pesquisa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | HETEROIDENTIFICATION COMMITTEES | - |
Palavras-chave: dc.subject | PARDO | - |
Palavras-chave: dc.subject | QUOTA SYSTEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | RACE | - |
Título: dc.title | COMMISSION FOR HETERO-IDENTIFICATION AND RACIAL CLASSIFICATION OF PARDO STUDENTS | - |
Título: dc.title | COMITÉ DE HETEROIDENTIFICACIÓN Y CLASIFICACIÓN RACIAL DE ESTUDIANTES PARDOS | - |
Título: dc.title | COMMISSION D’HÉTÉRO-IDENTIFICATION ET CLASSIFICATION RACIALE DES ÉTUDIANTS MÉTIS | - |
Título: dc.title | COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO RACIAL DE ESTUDANTES PARDOS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: