Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Electronic Science and Technology of China | - |
Autor(es): dc.contributor | Norwegian University of Science and Technology (NTNU) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Khatin-Zadeh, Omid | - |
Autor(es): dc.creator | Farsani, Danyal | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:58:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:58:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s44202-022-00048-0 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306643 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306643 | - |
Descrição: dc.description | This theoretical article looks at the process of understanding abstract concepts from the perspective of distributed models of conceptual representation. According to these models, meanings of concepts are essentially componential; that is, the meaning of any concept is represented by small units of meaning, which are called semantic features. Based on these models, this article suggests that scope of interpretation and range of associated semantic features are two key differences between abstract and concrete concepts. While abstract concepts are interpreted within wide scopes and in association with large sets of semantic features, concrete concepts are interpreted within narrower scopes and in association with relatively smaller sets of semantic features. Extending the discussion into the metaphoric understanding of abstract concepts in terms of concrete concepts, it is suggested that when an abstract concept is processed, the activation of low-level sub-features may take place in a variety of ways. | - |
Descrição: dc.description | Fakultet for medisin og helsevitenskap, Norges Teknisk-Naturvitenskapelige Universitet | - |
Descrição: dc.description | Norges Teknisk-Naturvitenskapelige Universitet | - |
Descrição: dc.description | School of Foreign Languages University of Electronic Science and Technology of China | - |
Descrição: dc.description | Norwegian University of Science and Technology (NTNU) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Fakultet for medisin og helsevitenskap, Norges Teknisk-Naturvitenskapelige Universitet: NTNU | - |
Descrição: dc.description | Norges Teknisk-Naturvitenskapelige Universitet: NTNU | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Discover Psychology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abstract concepts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conceptual representations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concrete concepts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distributed models | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semantic features | - |
Título: dc.title | The understanding of abstract concepts: a perspective from distributed models of conceptual representation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: