Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, João Paulo Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Andressa | - |
Autor(es): dc.creator | Lira, Claudio Andre Barbosa De | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, Marco Tulio De | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:06:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:06:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1055/s-0044-1791236 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306586 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306586 | - |
Descrição: dc.description | In 2024, Paris will host the Olympic (during July and August) and Paralympic (during September) Summer Games. Despite temperatures often exceeding 40°C in Paris in July, the International Olympic Committee (IOC) has indicated that there will be no installation of air conditioning in the athletes' rooms. High ambient temperatures can impair the quantity and quality of sleep and, consequently, impair athletic performance. In this overview, we present the rationale behind and explain the process of how a warm environment is unfavorable to the sleep of Olympic and Paralympic athletes, as well as offer practical recommendations on how to mitigate the effects of environment heat for a restful and effective night's sleep during the Paris 2024 Olympics and Paralympics Games. | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education Biosciences Institute Universidade Estadual Paulista (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Center for Psychobiology and Exercise Studies Department of Sports Physical Education Physiotherapy and Occupational Therapy School Universidade Federal de Minas Gerais, MG | - |
Descrição: dc.description | School of Physical Education and Dance Universidade Federal de Goiás, GO | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education Biosciences Institute Universidade Estadual Paulista (UNESP), SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Sleep Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | athletes | - |
Palavras-chave: dc.subject | heat acclimation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Olympic | - |
Palavras-chave: dc.subject | para-athletes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paralympic | - |
Palavras-chave: dc.subject | sleep | - |
Título: dc.title | The Potential Impact of Heat on Athletes' Sleep at the Paris 2024 Olympics and Paralympics Games | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: