Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bressane, Adriano | - |
Autor(es): dc.creator | Galvão, Amanda Louisi dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Loureiro, Anna Isabel Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Maria Eduarda Guedes | - |
Autor(es): dc.creator | Monstans, Monique Casagrande | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Líliam César de Castro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:20:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:20:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.ufug.2024.128386 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306450 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306450 | - |
Descrição: dc.description | Statement of problem: Rapid urbanization threatens urban green spaces (UGS), impacting ecological sustainability and public health. Research gap: There is a notable research gap in understanding public willingness to pay (WTP) for UGS in developing countries, including Brazil, which this study addresses. Purpose: This study aims to explore the association between public WTP for UGS and the recognition of their health benefits in Brazil, contributing to urban sustainability and public health. Method: Employing a mixed-methods approach, the study integrates statistical quantitative analysis of WTP through surveys with qualitative insights into public perceptions of UGS benefits. Results and conclusions: The findings reveal a significant willingness among the public to pay for UGS, driven by the recognition of their health benefits. The study underscores the importance of UGS for urban well-being and sustainability, highlighting a strong correlation between health benefits recognition and WTP. Practical implications: The results inform urban planners and policymakers of the critical value placed on UGS by the public, suggesting the need for inclusive urban development policies that prioritize green space accessibility and maintenance. Future directions: Further research is recommended to explore innovative funding mechanisms for UGS to ensure equitable access and sustainability, alongside the impact of educational programs on public support for UGS. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Graduate Program in Civil and Environmental Engineering São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Institute of Science and Technology | - |
Descrição: dc.description | Graduate Program in Civil and Environmental Engineering São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Institute of Science and Technology | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2023/03387-5 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 401721/2023-0 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Urban Forestry and Urban Greening | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable urban development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban green spaces | - |
Palavras-chave: dc.subject | Willingness to pay | - |
Título: dc.title | Valuing urban green spaces for enhanced public health and sustainability: A study on public willingness-to-pay in an emerging economy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: