Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Sydney | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Technology Sydney | - |
Autor(es): dc.contributor | University Center UNA | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Nayara Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Elkins, Mark R. | - |
Autor(es): dc.creator | Lemes, Ítalo R. | - |
Autor(es): dc.creator | Stubbs, Peter W. | - |
Autor(es): dc.creator | Franco, Márcia Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Rafael Zambelli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:45:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:45:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.msksp.2023.102854 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306341 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306341 | - |
Descrição: dc.description | Background: A study using data from 2009 showed low prevalence and inadequate trial registration in physiotherapy. In 2013, a joint editorial recommended prospective registration in physiotherapy journals. Ten years later it is unclear whether the joint editorial achieved its intended benefit. Objectives: To investigate the proportion of randomized trials adequately registered and the extent of selective reporting of outcomes in trials of physiotherapy interventions published in 2019 and to compare these data with equivalent published data from 2009. Design: Meta-research study. Method: A random sample of 200 trials published in 2019 was used. Evidence of registration was sought on trial registers and by contacting authors. Data from the article was compared with data from the trial registration. Data from this sample of trial published in 2019 were compared with equivalent published data from 2009. Results: In 2019, the proportion of trials that were registered was 63% versus 34% in 2009 (absolute difference 29%). In 2019, 18% of the trials were prospectively registered compared to 6% in 2009 (absolute difference 12%). Unambiguous primary outcomes (i.e., method and timepoints of measurement clearly defined in the trial registry entry) were registered for 30% in 2019. Registration was adequate (i.e., prospective with unambiguous primary outcomes) for 8%, compared with 3% in 2009 (absolute difference 5%). Selective outcome reporting occurred in 73% of the trials in which it was assessable; in 2009 this proportion was 47% (absolute difference 26%). Conclusions: Registration of randomized trials in physiotherapy increased in the past decade, but it is still inadequate. More effort is still required to implement and enforce adequate registration. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Therapy Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Minas Gerais | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine and Health University of Sydney | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Therapy School of Science and Technology Sao Paulo State University (UNESP), Sao Paulo | - |
Descrição: dc.description | Discipline of Physiotherapy Graduate School of Health University of Technology Sydney | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Therapy University Center UNA, Minas Gerais | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Therapy School of Science and Technology Sao Paulo State University (UNESP), Sao Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Musculoskeletal Science and Practice | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical therapy modalities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Randomized controlled trials as topic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Registries | - |
Título: dc.title | Clinical trial registration has become more prevalent in physical therapy but it is still inadequate: A meta-research study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: