
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Beatriz Almeida | - |
| Autor(es): dc.creator | Stapani, Nathalia Censi | - |
| Autor(es): dc.creator | Reis, Isabella Neme Ribeiro Dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Sanchez, Renato Lardin Sartori | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:22:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:22:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-14 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1136/bcr-2024-263923 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306290 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306290 | - |
| Descrição: dc.description | Dental veneers are a popular option for enhancing smile aesthetics. While both ceramic and composite veneers are effective, achieving optimal outcomes often requires meticulous planning and interdisciplinary collaboration. A woman in her early 30s presented with dissatisfaction due to poorly executed direct composite veneers from teeth #15 to #25, which led to biofilm accumulation and gingival inflammation. After removing the veneers, a diagnostic wax-up revealed that achieving the desired aesthetic outcome would require significant tooth preparation for some teeth and bulky veneers for others, if their current positions were maintained. Orthodontic treatment with aligners was performed to reposition the teeth, enabling a more conservative approach and natural veneers. Ceramic veneers were planned for teeth #13 to #23, digitally fabricated and cemented using adhesive protocols. At the 1-year follow-up, aesthetic, functional and periodontal stability were successfully maintained. This case highlights the benefits of interdisciplinary planning and the use of digital technologies to achieve minimally invasive treatment with ceramic veneers, respecting periodontal health and ensuring an aesthetic and natural outcome. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Prosthodontics University of São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Stomatology São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Stomatology São Paulo State University | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | BMJ case reports | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dentistry and oral medicine | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mouth | - |
| Título: dc.title | Interdisciplinary and minimally invasive approach to restoring aesthetics and periodontal health using a digital workflow | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: