Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Católica Dom Bosco | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade São Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | Inácio, Amanda Lays Monteiro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferraz, Adriana Satico | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira Barros Bathaus, Jennifer Kerolly | - |
Autor(es): dc.creator | dos Santos, Acácia Aparecida Angeli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:46:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:46:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1413-82712023280306 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306209 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306209 | - |
Descrição: dc.description | Higher Education (QAES-R) and other variables. The study analyzed the relationships between the QAES-R with the reasons for academic dropout and motivation. A total of 319 Brazilian university students participated (Mage = 26.25; SD = 9.5). Statistically significant correlations were identified between the QAES-R and most factors of the other instruments. In the first model tested, the QAES-R factors predicted academic dropout : Social (32%), Academic (24%), Institutional (15%), and Teacher (10%) (χ2/gl = 1.87; RMSEA = .05; CFI = .87; TLI = .87). In the second model, the QAES-R predicted learning goals (45%), performance-avoidance (39%), and performance-approach (30%) (χ2/gl = 1.42; RMSEA = .04; CFI = .90; TLI = .90). These results extend the psychometric properties of the QAES-R to assess the academic adaptation of students during emergency remote teaching. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Centro Universitário de Brasília, Brasília | - |
Descrição: dc.description | Universidade Católica Dom Bosco, Mato Grosso do Sul | - |
Descrição: dc.description | Universidade São Francisco, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 491-503 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Psico-USF | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Título: dc.title | Adaptation to Remote Higher Education Questionnaire: Expansion of psychometric properties | - |
Título: dc.title | Cuestionario de Adaptación para Educación Superior Remota: Expansión de Propiedades Psicométricas | - |
Título: dc.title | Questionário de Adaptação ao Ensino Superior Remoto: Ampliação das Propriedades Psicométricas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: