
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Oeste Paulista | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | de Souza, Andressa Pereira | - |
| Autor(es): dc.creator | Murgo, Camélia Santina | - |
| Autor(es): dc.creator | de Oliveira Barros, Leonardo | - |
| Autor(es): dc.creator | Porto, Thiago Iamada | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:02:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:02:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26707/1984-7270/2024v25n0108 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306207 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306207 | - |
| Descrição: dc.description | The study aimed to verify possible associations between Academic Adaptation, Emerging Adulthood and Self-efficacy in university students. 186 students aged between 18 and 29 took part. A demographic questionnaire, the Academic Experiences Questionnaire (reduced version), the Emerging Adulthood Dimensions Inventory and the Higher Education Self-Efficacy Scale were applied. The results indicated significant correlations between the constructs and the age of the participants. Linear regression analyses showed that the dimensions of emerging adulthood and self-efficacy for higher education are predictors of academic adaptation. It is concluded that developmental aspects and the belief in one’s ability to manage academic life are factors that facilitate adaptation to higher education. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade do Oeste Paulista, SP | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal da Bahia, BA | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, SP | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, SP | - |
| Formato: dc.format | 79-90 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Orientacao Profissional | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adults | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Human development | - |
| Título: dc.title | Academic Adaptation: Associations with Self-Efficacy and the Emerging Adult period | - |
| Título: dc.title | Adaptación académica: asociaciones con la autoeficacia y el período del adulto emergente | - |
| Título: dc.title | Adaptação Acadêmica: Associações com Autoeficácia e o período Adulto Emergente | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: