Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Petrobras University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Azevedo, Delmir P. | - |
Autor(es): dc.creator | Muniz, Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Renato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:27:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:27:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306163 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306163 | - |
Descrição: dc.description | The digitization of the economy, already quite advanced before 2020, accelerated significantly during the pandemic. Restrictions on holding face-to-face educational events during this period stimulated the development of its virtual and hybrid versions, bringing new challenges to workforce skills development. This paper discusses the use of 3D virtual environments and Metaverse in carrying out workforce training events, including considerations about pre, during or postevent, from the knowledge management perspective and a SWOT based on a multidisciplinary approach. A Brazilian Oil & Gas Company case supports the discussion with lessons learned from three events involving 8,000 people and more than 104,000 man-hours of participation. The findings highlight the democratization of access to knowledge, the innovatiońs effectiveness in knowledge management with 90% satisfaction among the participants and favourability of 74% regarding the capacity for interaction between the participants in active learning activities. | - |
Descrição: dc.description | Petrobras University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 202-210 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Symposium on Project Approaches in Engineering Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conferences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metaverse | - |
Título: dc.title | Metaverse Workspaces for Active Learning - Brazilian Oil & Gas Company case | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: