Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Maranhao | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Minho UMinho | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Helismar Medeiros dos | - |
Autor(es): dc.creator | Peralta, Deise Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:32:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:32:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.58422/repesq.2023.e1536 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306136 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306136 | - |
Descrição: dc.description | This work is a study of education plans for prisons in Maranhao (MA), Para (PA) an organized in prisons in these states according to the guidelines present in these d Sao Paulo (SP). The objective was to understand how education is documents. To achieve this objective, we opted for a qualitative, documentary approach, followed by Bardin's content analysis (1977). The research revealed that the plans present goals linked to the expansion of places for literacy and the implementation of Distance Learning. To achieve these goals, partnerships are proposed with other educational institutions that offer literacy programs that can also be developed in prisons. To conclude, we understand that the school in these prisons is organized and committed to meeting the goals set out in the education plans, thus increasing the number of places through the implementation of EAD and literacy programs for adults deprived of liberty. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Maranhao, Ensino Ciencias & Matemat, Sao Luis, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Educ Matemat, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Minho UMinho, Desenvolvimento Curricular, Braga, Portugal | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Educ Matemat, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 127-145 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Univ Leopoldlanum | - |
Relação: dc.relation | Revista Eletronica Pesquiseduca | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prison Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | School organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resocialization | - |
Título: dc.title | A study of education in prisons based on state education plans for the four-year period 2020-2024 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: